Gaeco investiga fraudes em serviços de manutenção de veículos de prefeitura de MS

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em 4 cidades. Objetivo é verificar esquema de corrupção em Bandeirantes

Da Redação


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), cumpriu nesta terça-feira (2), 25 mandados de busca e apreensão. O trabalho integra investigação sobre fraudes em licitação na prefeitura de Bandeirantes. A operação levou o nome de Sucata Preciosa, segundo informações do “G1/MS”.

Leia também

|Gaeco cumpre mandados na prefeitura e casas de gestores de Bandeirantes

 

Os mandados foram cumpridos em repartições públicas e empresas de Bandeirantes, Campo Grande, Dourados e Presidente Venceslau (SP). A polícia e o MP estiveram ainda na casa de servidores e ex-servidores da prefeitura de Bandeirantes.

 

Foi verificado, através da emissão de notas frias, que o município de Bandeirantes pagou por supostos serviços de manutenção em veículos da prefeitura. Veículos estes que já estão sucateados ou abandonados nos pátios das secretarias de Obras e de Saúde da cidade.

 

O objetivo foi recolher documentos e mídias relacionadas a contratos feitos com a administração municipal, para a manutenção da frota. Estão sendo investigados os crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção, nas secretarias de Educação, Agricultura e Obras.

 

A ação foi realizada pelo Gaeco e promotoria de Bandeirantes, em parceria com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e Garras, da Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!